O Laboratório de Farmacologia da Reprodução e Andrologia (LFRA), Departamento de Biofísica e Farmacologia, Instituto de Biociências de Bocutatu (IBB), Universidade Estadual Paulista (UNESP), está com uma oportunidade aberta para pesquisador(a) de Pós-Doutorado, com Bolsa FAPESP com vigência de até 36 meses (valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa).

O(A) pós-doutorando(a) integrará a equipe do projeto intitulado “Estudo translacional sobre a proteína espermática EPPIN como alvo farmacológico para contracepção masculina”, Jovens Pesquisadores FAPESP – Fase 2. O projeto tem como objetivo investigar os mecanismos pelos quais o gene EPPIN modula a função espermática, visando facilitar seu desenvolvimento como alvo farmacológico para contracepção masculina.

O(A) pós-doutorando(a) será responsável pela condução de ensaios para (1) deleção gênica em modelos murinos; (2) avaliação fenotípica dos animais homozigotos e heterozigotos; e (3) avaliação de parâmetros moleculares e funcionais espermáticos. As atividades serão realizados em parceria com o Prof. Dr. Thiago Cunha, FMRP/USP.

O projeto será realizado em parceria com o grupo de pesquisa do Prof. Dr. Thiago Cunha, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.

Perfil do(a) candidato(a):

– Título de Doutor obtido no país ou no exterior, nas áreas de Ciências Biológicas, Biomédicas ou áreas afins (Candidatos em fase final do doutorado podem se candidatar).

– Experiência na condução de experimentos de deleção gênica utilizando a tecnologia CRISPR/Cas9 e com manipulação de camundongos.

– Experiência em metodologias de reprodução assistida, transferência de embriões e análise espermática.

– Espírito de grupo e de colaboração, e motivação para trabalhar em equipe multidisciplinar.

– Boa capacidade de comunicação e fluência em inglês.

– Histórico acadêmico de excelência.

Brasileiros e estrangeiros estão aptos à vaga.

Para candidatura à vaga, enviar os seguintes documentos para o Prof. Erick J.R. Silva, responsável pelo projeto (e-mail ejr.silva@unesp.br / Assunto: “Candidatura Pós-doutorado”):

  1. i) Carta de interesse, descrevendo experiência e expectativa profissional.
  2. ii) Curriculum Vitae atualizado (máximo de 5 páginas).

iii) Uma carta de recomendação.

Os documentos devem ser combinados em um único arquivo PDF e enviados até 22 de dezembro de 2022.

Será realizada entrevista com os candidatos pré-selecionados com base na análise da documentação enviada.

Maiores informações disponíveis no site: https://fapesp.br/oportunidades/estudo_translacional_sobre_a_proteina_espermatica_eppin_como_alvo_farmacologico_para_contracepcao_masculina/5572/