Falecimento do Prof. Dr. Sergio Henrique Ferreira

A Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) comunica com grande pesar a triste notícia do falecimento do Prof. Dr. Sergio Henrique Ferreira.

Ex-presidente da FeSBE, Sérgio Ferreira faleceu no dia 17/07/2016. O velório ocorrerá hoje, dia 18/07/2016, no prédio central da FMRP-USP ,a partir das 8h00, e o sepultamento está previsto para as 15h30, no Cemitério Bom Pastor em Ribeirão Preto.

Sérgio Ferreira
 foi presidente da FeSBE entre os anos de 1991 e 1995. Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo, em 1960, concluiu o doutorado em Farmacologia, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, quatro anos depois. Pós-doutorado pela Royal College of Surgeous of England (1967) e também pela Royal College of Surgeous of England (1975).

Era Coordenador de Projeto Temático da Fapesp, Professor Titular da Universidade de São Paulo, Consultor do CNPq e ainda foi revisor dos seguintes periódicos científicos: Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of Ame; Pain (Amsterdam); European Journal of Pharmacology. Além de ser membro de corpo editorial da Pain (Amsterdam) e colaborador do Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto.