Investimento internacional em jovens cientistas

Você já ouviu falar da Fundação Lemann?
Neste ano, firmaram uma parceria com a SciBr Foundation para apoiar a conexão de cientistas e pesquisadores formados em universidades de excelência e comprometidos com a superação de dos principais problemas sociais do país.

A Fundação apoiou 8 bolsistas brasileiros de doutorado e pós-doutorado em universidades parceiras como Columbia, Harvard, MIT, Stanford, UCLA, UIUC e Yale.

Além disso, ofereceram micro-grants para 7 projetos no Programa de Micro-Grants SciBr.

Estão sempre apoiando projetos de excelência. Fica a dica e vale a pena visitar o site. Se ficou curioso, veja as novidades http://www.fundacaolemann.org.br/


SBBq seleciona jovens cientistas

Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular está com inscrições abertas para selecionar jovens cientistas que apresentarão na forma oral e em cartaz seus trabalhos em um simpósio especial durante a 46a Reunião Anual da SBBq 2017.

A reunião da SBBq ocorrerá em Água de Lindóia, SP, entre os dias 27 e 30 de julho de 2017.

As inscrições de jovens cientistas estarão abertas entre os dias 01/11/2016 a 01/02/2017, pelo email congress@sbbq.org.br.

Poderão se candidatar alunos de iniciação científica e pós-graduação (mestrado e doutorado), recém-doutores com até um ano de titulação e pós-doutores com até 5 anos de estágio ou até 35 anos de idade.

A SBBq irá selecionar até 5 participantes, contemplando os jovens cientistas de todas as faixas acima citadas e de todas as regiões do Brasil e Conesul.

Mais detalhes em http://www.sbbq.org.br/simposio-sbbq-conesul/


Prêmio Destaque IC e IT

O CNPq está com inscrições abertas até o dia 10/03/2017 para os prêmios Destaque de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica. Podem se inscrever bolsistas das áreas de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; e Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes.

Os vencedores receberão R$ 7 mil em dinheiro, bolsas de mestrado ou doutorado, passagens aéreas e hospedagem para participar na 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 16 a 22 de julho de 2017.

Mais detalhes em http://bit.ly/2eDkFoO