Reunião anual da FeSBE – programação e inscrições

Já estão abertas as inscrições de trabalhos para a XXXIV Reunião Anual da FeSBE. Na edição 2019, a Reunião ocorrerá entre os dias 09 e 13 de setembro, em Campos do Jordão, São Paulo.

Na programação, conferências diversificadas com pesquisadores nacionais e internacionais versarão sobre a guerra do colesterol: das fake news às evidências científicas; melatonina e ritmos biológicos; avanços no estudo do pâncreas humano; danos e tratamentos da insuficiência cardíaca e hipertensão arterial; remediações para a contaminação ambientação na mineração de urânio. Na agenda de cursos, há novos temas como Marketing para cientistas: da bancada a concursos; Proteomica para todos; Pesquisas com fêmeas; Técnicas para desenvolvimento de fármacos; Análise de imagens; Bioimpressão 3D na medicina regenerativa.

Entre os simpósios, o comitê organizador programou um no sentido de contribuir com reflexões sobre como os pesquisadores podem compartilhar seus resultados em diferentes mídias para além dos papers. Outros já agendados: transgênicos e biossegurança; regulação da massa muscular; microambiente e o comportamento celular; além de temas que incluem imunologia, doenças crônicas degenerativas e doenças cardiorrenais. A crise da reprodutibilidade científica é outro assunto que não poderia faltar na programação.

A FesBE anual terá convidados internacionais como os pesquisadores Alejandro Caicedo, da Universidade de Miami; Manu Prakash, da Universidade de Stanford; Michael Rosen, da UT Southwestern; Joseph Francis, da Universidade do Estado da Louisiana; Christoph Ballestrem, da Universidade de Manchester, entre outros.

Haverá ainda um simpósio satélite, reunindo três países: o 3rdAustralia-Brazil-Chile Regenerative Medicine and Developmental Biology Symposium, nos dias 09 e 10 de setembro.

As inscrições com desconto terminarão no dia 10 de maio. Após esta data, as inscrições estarão abertas até a véspera do evento, mas sem desconto.

Para conferir a programação completa, acesse o site http://www2.fesbe.org.br/eventos/fesbe-anual-2019/programa/