Vaga para Bolsa de Pós-Doutorado FAPESP na Área de Fisiologia Endócrina

O Laboratório de Fisiologia Endócrina: Regulação hormonal da expressão gênica do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas/USP anuncia uma vaga para bolsa de Pós-Doutorado FAPESP na área de Fisiologia Endócrina, por 18 meses, com foco nas relações entre hormônios tireoidianos e diabetes mellitus. O prazo de inscrição encerra em 20 de setembro de 2017.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático coordenado pela Profa. Dra. Maria Tereza Nunes, intitulado AÇÕES GENÔMICAS vs NÃO GENÔMICAS DOS HORMÔNIOS TIROIDIANOS: MUDANÇAS DE PARADIGMAS, IMPLICAÇÕES FISIOLÓGICAS E PERSPECTIVAS TERAPÊUTICAS “.

Os candidatos devem ter doutorado ou PhD em Ciências da Saúde, com foco em diabetes Mellitus e /ou disfunções tireoidianas.

O bolsista desenvolverá um projeto que visa avaliar a participação de mecanismos epigenéticos, mediados por miRNAs, nas relações entre os hormônios tireoidianos e homeostase glicêmica em modelo experimental de diabetes mellitus e obesidade. O candidato deverá ter experiência em: estratégias para obtenção e avaliação de modelos experimentais de diabetes mellitus, obesidade e disfunções tireoidianas; métodos de análise de expressão gênica (mRNA, miRNA, proteínas, etc), análise in silico e validação de miRNAs, dentre outras ferramentas para a análise dos dados. São requisitos necessários: independência, interesse e motivação no desenvolvimento do projeto e ter registro de publicações em revistas especializadas de boa qualidade dentro da área de interesse do projeto e dedicação exclusiva ao projeto de pesquisa. O bolsista selecionado desenvolverá o trabalho em São Paulo, Capital.

A seleção será realizada por meio de análise do currículo.

Os candidatos interessados deverão enviar e-mail para mtnunes@icb.usp.br (coordenadora do projeto), até 20/09/2017, com as seguintes informações: a) curriculum vitae atualizado; b) carta de referência de dois pesquisadores e c) carta de interesse na bolsa.