FeSBE 2024

A Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) tem a honra de convidá-los para o XXXVIII Encontro Anual, a ser realizado de 2 a 5 de julho de 2024, no campus da UNICAMP. Este evento, um dos mais tradicionais da ciência brasileira, tem marcado significativamente as trajetórias de inúmeros cientistas. 

A FeSBE, e suas 24 sociedades federadas nas áreas da pesquisa biomédica e da biologia experimental, congrega de 10 mil cientistas espalhados por todos os estados do Brasil. A FeSBE é uma das maiores federações de sociedades científicas presentes no Brasil e a sua contribuição para a produção de ciência nacional é significativa. 

Os encontros da FeSBE são reconhecidos por sua programação abrangente, abordando temas transversais a todas as áreas da ciência, bem como tópicos específicos de cada sociedade federada. É um excelente espaço para criar redes de contatos e fomentar colaborações entre colegas de diferentes áreas e sociedades, tornando-se uma verdadeira festa da ciência biomédica experimental. 

Participar de um evento científico como o da FeSBE com atividades em diversas áreas da pesquisa biomédica estimula ideias inovadoras, pois, todas as áreas da ciência estão interligadas. Além disso, a FeSBE sempre foi um evento fundamental na formação acadêmica de alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado. Em muitos casos, a avaliação dos posters é realizada também por pesquisadores de outras área o que traz uma nova abordagem em relação ao trabalho. 

O Encontro de 2024, será realizado na UNICAMP e promete manter as expectativas de ser um marco na trajetória de cientistas e seus alunos. Convidamos todos a participarem ativamente deste momento, contribuírem para a geração de ciência em nosso país. 

Para maiores informações acessar: https://www.fesbe2024.com

Certamente, será uma experiencia enriquecedora e aguardamos ansioso pela sua participação!

Diretoria da FeSBE.