Como você pode ajudar a criar a Frente Parlamentar?

Prezado membro de sociedade filiada à FeSBE!

Você pode ajudar na criação da Frente Parlamentar da Pesquisa Biomédica!!

Por iniciativa da FeSBE e com a coordenação do Deputado Vinicius Carvalho, iniciamos no dia 28 de março a campanha de assinaturas para a Frente Parlamentar da Pesquisa Biomédica.
Frentes parlamentares são associações de deputados, de caráter suprapartidário, destinada a promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas referentes a um determinado setor.
Esta atividade política é uma das funções que a FeSBE tem resgatado nos últimos anos. Representamos 22 sociedades científicas na área biomédica e somos responsáveis por boa parte da produção científica nacional. Nossas pesquisas têm uma importância fundamental para a sociedade e nossos parlamentares precisam estar cientes deste nosso papel.
Uma vez estabelecida a Frente Parlamentar, a FeSBE organizará atividades oficiais no Congresso Nacional para apresentar os benefícios e as demandas da pesquisa biomédica, divulgando-a entre Deputados, Senadores e seus assessores.
Para conseguirmos as assinaturas necessárias para a criação da Frente, precisamos do apoio das sociedades federadas e seus membros. Temos filiados em praticamente todas as cidades brasileiras e pedimos para que entrem em contato com os Deputados Federais de sua região e os apresentem a importância da nossa pesquisa e da Frente.

Para isso criamos uma orientação dos passos para conseguirmos as adesões dos parlamentares:

  1. Procure a lista de deputados federais de sua região.
  2. Ligue para os telefones de contato e se apresente como membro de determinada sociedade científica e representante da FeSBE (representa 22 sociedades científicas).
  3. Será difícil conversar com o deputado diretamente. Tente conversar com o principal assessor ou chefe de gabinete.
  4. Tenha um discurso de convencimento pronto. Diversas linhas de pesquisa de sociedades filiadas a FeSBE envolvem estudos em obesidade, hipertensão, câncer, células-tronco, virologia, doenças neurodegenerativas entre outras. Ao citar essas doenças e linhas de pesquisa relacionadas a elas, possivelmente o assessor se identificará com alguma delas. É isso que precisamos neste momento. Ele precisa perceber que as pesquisa biomédica envolve estudos que podem estar diretamente ligadas a ele. Essa associação é importante para motivar a adesão do deputado.
  5. Aproveite a oportunidade para oficialmente convidar o Deputado para visitar a sua instituição e o seu laboratório quando ele estiver na sua região. Solicite o número do celular do assessor para enviar mais informações.
  6. Abaixo segue uma sugestão de texto com o link da página da câmara na qual o deputado terá que fazer o login e assinar a adesão.
  7. Após a realização do contato e a confirmação de que o Deputado vai assinar a adesão, por favor comunique a FeSBE o nome do deputado pelo email frente.parlamentar@fesbe.org.br para que possamos confirmar junto ao gabinete do Dep. Vinicius Carvalho a sua adesão.

Estamos em um momento no qual a ciência e em especial a ciência biomédica está em evidência. A sociedade está na expectativa que encontremos a solução para esta crise. Esta solução será encontrada, mas precisamos mostrar e conscientizar os parlamentares que a pesquisa biomédica também está envolvida em diversas outras doenças conhecidas e emergentes e precisamos estar preparados para todas.

No site e nas redes sociais da FeSBE vocês poderão acompanhar a lista de Deputados que assinaram a adesão á Frente Paralamentar da Pesquisa Biomédica.

Qualquer dúvida, por favor, entrar em contato com FeSBE.

Atenciosamente,

Diretoria da FeSBE


 

Prezado assessor/parlamentar ________________,

Conforme conversamos, em nome da Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) e da Sociedade _________________, solicitamos o apoio do Deputado ________________ ao REQUERIMENTO DA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA PESQUISA BIOMÉDICA.

Para assinar o REQUERIMENTO de adesão para a criação da FRENTE PARLAMENTAR, é preciso seguir os passos abaixo:

  1. Acessar o link https://infoleg-sileg.camara.leg.br/autenticador/ e fazer o login
  2. Clicar em “aguardando assinatura” no canto esquerdo da tela
  3. Clicar em “subscrição coletiva aberta”
  4. Selecionar O REQUERIMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DA PESQUISA BIOMÉDICA
  5. Ir em “ações” (em verde) e clicar em incluir assinatura.

Att,