Prorrogado o Envio de Resumo Tardio para o dia 19/06/2017

ENVIO DE RESUMO REGULAR E TARDIO

Em 2013, a FeSBE lançou oficialmente duas categorias para envio de resumos: os denominados “resumos regular” e os “resumos tardios”.

O resumo enviado no prazo regular poderá ser aceito diretamente ou devolvido para correções pelo avaliador, caso as correções sejam satisfatórias, o resumo será aceito e apresentado como painel e constará do livro de resumos, além de poder concorrer a comunicação oral e às premiações.

Por sua vez, o resumo enviado no período tardio, não será submetido a correções, sendo aceito ou recusado diretamente; tendo sido aceito pelo comitê avaliador, será apresentado somente como painel e constará no livro de resumos, não podendo concorrer aos prêmios. Não haverá distinção no livro de resumos entre resumos enviados no prazo regular ou tardio.

Cada inscrição permite o envio de um trabalho, no qual o pesquisador deverá ser obrigatoriamente autor ou coautor. Um único pesquisador poderá ser coautor de mais de 2 trabalhos desde que esses resumos tenham sido inscritos por outros autores.

Envio do Resumo Regular: 20/03/2017 a 26/04/2017

Envio do Resumo Tardio: 05/06/2017 a 19/06/2017

 


INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMO

Formato do Resumo:

• Resumos poderão ser submetidos em português ou inglês. Entretanto, resumos submetidos com múltiplos erros ortográficos e gramaticais serão sumariamente rejeitados.
• O resumo deve conter título, seguido pelos nomes dos autores, identificação do Departamento, Instituição e Estado onde o trabalho foi realizado.
• Para garantir que o seu nome seja citado de maneira uniforme, o autor deve padronizar seu nome e sobrenome em todos os resumos em que for autor ou co-autor.
• O resumo deverá conter número máximo de caracteres de 3500 (incluindo os espaços).
• O resumo deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões.
• O resumo deverá conter informações relevantes para o trabalho, como idade e gênero no caso de experimentos com humanos e espécie, idade, peso e gênero no caso do uso de animais de laboratório.
• Os resultados quantitativos não serão aceitos sem os valores numéricos (e.g.: número de amostras, média e erro padrão; porcentagem do controle, etc…).
• As citações de referências bibliográficas devem ser mantidas em um número mínimo e, caso necessário, mencionar: nome do periódico abreviado, volume, página inicial, ano (e.g.: Brain Res. 472:24,1992).
• Quando os experimentos que compõem o resumo envolverem animais ou seres humanos deve-se, obrigatoriamente, adicionar o código da aprovação (protocolo/ processo/ número)  e anexa o documento do Comitê de Ética.
• Caso não seja anexado o documento do Comitê de Ética Experimental da Instituição é obrigatório incluir justificativa para a ausência do mesmo no final do resumo.
• O texto do resumo deve ter o formato em conformidade com o modelo abaixo:

Título: MODELO DE RESUMO A SER APRESENTADO NA REUNIÃO ANUAL DA FESBE. 1Yoshioka, W.M.*, 2Martins, J.R.A., 1Departamento de Execução, 2Departamento de Empreendimentos, FeSBE, São Paulo/SP.

Introdução: Apresentar os fundamentos para o desenvolvimento do estudo. Caso sejam feitas citações bibliográficas siga o exemplo: Proc. Natl. Acad. Sci. USA 82; 2049, 1986.

Objetivos: Devem ser relacionados os objetivos para execução do trabalho.

Métodos: Número da aprovação do presente projeto (protocolo/processo) no comitê de ética em experimentação animal ou humana. Não esqueça de mencionar o tamanho da amostra Esta seção deve conter um breve resumo dos métodos utilizados, incluindo análise estatística.

Resultados: Não esqueça de adicionar valores (numéricos média ± desvio padrão, erro padrão, etc) e suas unidades de medida.

Conclusão: O Resumo deve ser finalizado com uma conclusão, que deve estar necessariamente embasada nos resultados apresentados.

Apoio Financeiro:

 

Para enviar o resumo clique aqui

 


ÁREAS PARA ENVIO DE RESUMO

01. Biologia Ambiental

02. Biologia Cardiovascular

03. Biologia do Exercício Físico

04. Biologia do Sistema Digestório

05. Biologia do Sistema Endócrino

06. Biologia Evolutiva e Comparativa

07. Biologia Renal

08. Biologia Respiratória

09. Neurobiologia

10. Biomembranas, Transportadores e Sinalização

11. Ciências de Animais de Laboratório

12. Diferenciação, Crescimento e Morte celular

13. Ensino, História, Filosofia da Ciência e Divulgação Científica

14. Farmacologia Clínica

15. Inflamação e Dor

16. Imunologia

17. Neuropsicofarmacologia

18. Nutrição e Metabolismo

19. Oncologia Experimental e Clínica

20. Produtos Naturais

21. Radiobiologia, Radiofarmácia e Radioproteção

22. Fotobiologia, Biofotônica e Fontes de vibração e Ondas mecânicas em biociências

23. Terapias Avançadas: Gênica, Celular e Nanotecnologia

24. Toxicologia

25. Visão/Oftalmologia